Páginas

sábado, 29 de junho de 2013

Eu entro nesse barco, é só me pedir.
Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou.
Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso
preciso saber se você vai também.
Porque sozinha, não vou.
Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando
em torno de mim mesma.Mas olha, eu só entro nesse barco
se você prometer remar também!
Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes.
Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito,
vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer
que vai remar também, com vontade!
Mas você tem que remar também.
Eu desisto fácil, você sabe.
E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos,
mas eu entro nesse barco, é só me pedir.

Perco o medo de dirigir só pra atravessar
o mundo pra te ver todo dia.
Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir.
Mas a gente tem que afundar junto
e descobrir que é possível nadar junto.
Eu te ensino a nadar, juro!
Você tem que me prometer
que essa viagem não vai ser a toa,que vale a pena.

Que por você vale a pena.
Que por nós vale a pena.
Remar.
Re-amar.
Amar.
— Caio Fernando Abreu 
Tem dias em que você quer um colo, mais nada. Porque de vez em quando tudo que a gente precisa é isso, se cercar de carinho e nada mais. Sem palavras, só presença física.
— Clarissa Corrêa
Se você começar a sentir minha falta, lembre-se que eu não fugi. Você que me deixou ir.
— Renato Russo

sábado, 22 de junho de 2013

Segue:

http://etudomedodoamor.tumblr.com/ 
"Eu te amo” falei bem baixinho, quase que sem voz, na esperança de que nem você ouvisse. “Eu também te amo” você sussurrou, me surpreendendo no escuro. E então nos beijamos enquanto o mundo se dissolvia a nossa volta. Foi inesquecível, pois, naquele momento descobri a magia do verbo amar."
Andressa Santiago
"Quando você não esperar vai doer e eu sei como vai doer e vai passar como passou por mim e fazer com que se sinta assim, como eu sinto, como eu vejo, como eu vivo, como eu não canso de tentar. Eu sei que vai ouvir, eu sei que vai lembrar, vai rezar pra esquecer, vai pedir pra esquecer, mas eu não vou deixar."
Fresno
"Chega um dia em que a gente simplesmente muda. Os sentimentos acabam e o coração faz novas escolhas."
Caio Fernando Abreu

Sobre protesto em Salvador...

“Revoltante a atitude dos Policias, esta acontecendo uma guerra na ondina, os manifestantes estavam em paz gritando o tempo todo SEM VIOLÊNCIA… cercaram a Ondina toda e começaram a jogar bomba no meio da Multidão que estava sentada, cantando os gritos de guerra… Cercaram a gente com bombas, ninguém tinha pra onde correr, tinha gente pulando pra descer pra praia desesperados, uma verdadeira cena de guerra e terror, entrei em qualquer ônibus que vi e uma das bombas entrou no ônibus.. estava impossível de se respirar, olhos inchados gente passando mal quase morri, pois estava quase desmaiando por não conseguir respirar, uma menina me ofereceu vinagre e me deu água foi a minha salvação.. Mas infelizmente vi uma menina ir a óbito do meu lado E nada disso vai passar na TV…”

Pode brincar,
Eu te conheço, sei jogar seu jogo
Sei que você vai se queimar
Sei que não agüenta fogo e vai quebrar a cara
Quando me ver escapando entre seus dedos
Ou dividindo os meus segredos com outra pessoa
Hoje eu acordei gostando mais de mim
Vou cair fora numa boa
Então fica assim
A gente se encontra outra ocasião
Na festa junina, festa de peão
No bar da esquina
O mundo é tão pequeno afinal
E graças a Deus que o seu amor não me fez tão mal
E o meu coração ainda bate igual
E a gente se encontra em outro Carnaval,
O mundo é tão pequeno afinal

Jorge e Matheus

terça-feira, 11 de junho de 2013

O seu Deus o ensina, e o instrui acerca do que há de fazer. Isaías 28:26
A verdade è que todo mundo è poeta de sua pròpria història. - Marcos F.
Vem cá que tá me dando uma vontade de chorar, Não faz assim, não vá pra lá, meu coração vai se entregar à tempestade Quem é você pra me chamar aqui se nada aconteceu? Me diz, foi só amor ou medo de ficar sozinho outra vez? Cadê aquela outra mulher? Você me parecia tão bem, A chuva já passou por aqui, eu mesma que cuidei de secar, Quem foi que te ensinou a rezar? Que santo vai brigar por você? Que povo aprova o que você fez? Devolve aquela minha tv que eu vou de vez, Não há porque chorar por um amor que já morreu, Deixa pra lá, eu vou, adeus. Meu coração já se cansou de falsidade
Meu amor, essa é a última oração pra salvar seu coração. - A banda mais bonita da cidade
Ocupo todos os cantos da cama para deixá-los fora do meu mundo. É o meu modo de esconder que na verdade eu só queria perder o cobertor para pés maiores que os meus. Dormir sozinha dá aquela sensação de que o frio existe mesmo quando o termômetro marca 30 graus, de que os travesseiros são insuficientes e o espaço é infinito. Por dentro e por fora. Ocupo todos os segundos do meu dia pra não deixá-los tomarem posse da solidão que cultivo como companheira. Sou dela, não tem jeito. Sou minha e não sei me dividir. Essa é só a maneira que eu aprendi a ser, porque pertencer aos outros faz doer. Já aceitei vocês e suas cargas, suas faltas; e nada disso foi suficiente porque vocês não puderam ou não souberam me aceitar. Vocês não podem carregar o que tem aqui dentro, esse peso que eu preciso dividir pra não ficar sobrecarregada por existir. Agora não aceito mais. Não consigo aceitar nada pela metade e vocês são incompletos porque não se permitem ir além. Não posso aceitar e dormir sozinha é quase um protesto. Não aceito. Não deixo mais ninguém me roubar de mim. - Verônica H.

sábado, 8 de junho de 2013

A culpa é das estrelas!

Você me tratou mal, você fez com que eu não soubesse mais quem eu sou, que ódio, você fez com que eu me afogasse. Você me deixou de lado, fez com que eu me sentisse esquecível. Você mentiu pra mim. E me usou pra ver se esquecia outra pessoa. Você me magoou demais, seu otário. Você foi frio, seco, áspero, você fez com que eu baixasse da internet músicas de Sandy e Júnior. Tem noção do que é isso? Sabe o dá mais raiva? Sei que você está bem. E sorrindo. E vivendo a porra da sua vida numa boa, sem pensar em mim. Claro, sou esquecível, não é mesmo? Você sequer pensou em mim, no que eu sentia, em como eu me sentia. Ai, que raiva de você! Meu coração está doendo. E eu chorei tantas vezes, muitas vezes, um quadrilhão de vezes e você nunca, em nenhum momento esteve aqui pra secar as minhas lágrimas e juntar os meus pedaços do chão. Você nem me trouxe um ouro branco. Você nem me deu um beijo. Você me empurrou da escada. Me deu um pontapé e nem virou pra perguntar se doeu. Você é mau. Você me trouxe um gosto estranho, aquele sabor que eu queria nunca mais lembrar: rejeição. E você não foi leal. E nem meu amigo. Eu cheguei a pensar que fôssemos amigos. Eu achei que a gente até podia ser um casal. E até usar aqueles colares bregas com as iniciais do nome do outro. Sei, eu estava doente. É, doente de amor mesmo, tô sabendo. E agora não tem ninguém do meu lado, nem você e nem ninguém. E nenhuma lembrança, nem rastro, nem nada de você. Que raiva de mim. E que saudade é essa de você? Você não sabe amar. Você não sabe o que é amor e respeito. Você não é normal. Você gosta de quem te maltrata. Amor não é jogo, não é labirinto, não é loucura, não é isso que ela diz que sente por você. Você está atormentando os meus pensamentos. Que raiva de você. E que saudade é essa de mim? Você não vale nada, é um otário que não presta e é um babaca ridículo que me deixou escapar. O problema é que você não me deixou escapar, você quis que eu escapasse naquele dia, aliás, naquela noite em que você disse que estava saindo da minha vida pra sempre. E você nem voltou. Você nem ligou. Nem mandou mensagem. Nem e-mail. Nem scrap. Nem mesmo um “sinto saudade”. Você saiu, bateu a porta e nunca mais abriu, nem espiou pela frestinha. Isso prova que eu sou mesmo mais uma na sua vida. E você disse que não queria me perder. E fez tudo errado, agiu como se quisesse. Eu te procurei e você fingiu que nem viu. Eu odeio você. Odeio. Mas penso em você quando toca aquela música, quando penso naquele filme, quando tô alegre, triste, feliz, deprimida, chorando, rindo. Penso nas coisas que eu queria contar e dividir com você. Penso em como as coisas eram e como podiam, um dia, ser. E eu sei que antes de dormir vou pensar em você e amanhã vou acordar com você no pensamento. Posso até sonhar com você. E vou tomar café com você na cabeça, caralho, você não podia ter ido embora assim. Seu filho da puta! Eu chorei, tá satisfeito? Doeu, sabia?
Clarissa Correa

“Quando vou ver, já contei minha vida pra primeira pessoa que me deu um pouco de atenção (…)”

Digo obrigado ao meu senhor
Por ser quem sou
Por conhecer quem conheci
Por ter amado quem me amou

Projota.
Teus olhos me levam para além das estrelas,
para além do mundo,
para além de tudo,
para além de nós.

Ana Carla Almeida
“Quem gosta mesmo de nós vai até o fim. Quem não gosta dá um passo para frente e recua quinze.”
—  Clarissa Corrêa 
"Como eu queria tomar vergonha nessa minha cara e te mandar embora da minha vida, mas quanto mais eu penso em fazer isso, mais eu te desejo."
 Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Seria tão bom se pudéssemos nos relacionar sem que nenhum dos dois esperasse absolutamente nada, mas infelizmente nós, a gente, as pessoas, têm, temos - emoções.
— Caio Fernando Abreu 
Não meu bem, eu não quero um novo amor, mas queria alguém pra arrumar a bagunça que você deixou.
— Soulstripper
Não importa o tempo que passou
Eu quero desfrutar do que ainda me resta, o que me espera?
Há tanto pra recuperar
Há tanto pra contar de nós.
— Isabella Taviane