Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2013

"Não é por que tá muito frio, não é por que tá muito calor. O problema é que eu te amo." (Cássia Eller)
“Sabe aquele nó que o fio do fone dá? Então, a gente se embola bem daquele jeito.” (robin and stubb)
“Ele é dela, e ela é dele, mesmo não estando juntos um pertence ao outro.”  —  Deteriorando
“Os grandes amores sempre voltam a se encontrar - na hora certa.”  (  Clarissa Corrêa )
“E eu estou morrendo de vontade de saber: Isso mata você, como está me matando?”  (  Taylor Swift)
“Com pequenos beijinhos e mordiscadas virando e desvirando seu corpo, virando e revirando seus olhos, convenço que os maiores amores se acertam nos erros, quando a loucura e a entrega vencem a resistência e o medo de alguma forma. Começo num beijo no canto da boca, aqueles que cabe a você decidir se acaba, ou prossegue.” (Gabito Nunes)
“Mas por favor, guardem as juras. Mentiras sinceras não nos interessam.” (Tati Bernardi)
“Tudo tão vago. Não diz que me quer, mas não me solta pra viver em paz. O que você quer?” (Caio Augusto Leite )
"Só mudei de opinião, mas meus sentimentos continuam os mesmo, com exceção da dor, que ficou mais intensa longe de você, sinto falta, mas já doeu uma vez, talvez eu não seja capaz de suporta-la novamente. E de tudo isso eu aprendi que se entregar de corpo e alma à uma pessoa não é o suficiente pra faze-la feliz. Queria acreditar que como em filmes no final tudo daria certo, mas preciso de motivos… faz acreditar que o mundo não é só aflição? ” ( C. F. A)

terça-feira, 12 de março de 2013

“Acho, mesmo, que existem amores que duram uma vida inteirinha. Ou o tempo que precisam durar. Porque certas coisas não são eternas, não. Mas duram o tempo certo. Só porque terminou não quer dizer que deu errado. As pessoas têm a mania de achar que se acabou é porque tudo foi perdido. Discordo. Qualquer relacionamento, bom ou ruim, traz experiência e maturidade emocional. Só que os romances duram o tempo que precisam. E eles necessitam de empenho, trabalho constante, cuidado, carinho. É como uma plantinha que a gente rega todo dia. Tem que proteger do sol, do vento, dos bichos. Acredito que o amor acontece para quem está preparado. E para quem quer de verdade se conhecer. Porque quando existe o nosso encontro com o amor a gente descobre partes que estavam escondidas lá no fundinho, esperando uma brecha para sair.”
Clarissa Corrêa

“O que é, o que é? Faz você ter olhos para uma única pessoa, faz você não precisar mais ficar sozinho, faz você querer trocar de sobrenome, faz você querer morar sob o mesmo teto…”
      — Martha Medeiros

Preciso admitir, você faz muita falta!

Pode até parecer impossivel, mas se for da vontade de Deus acontecerá!

“Não estou dizendo que eu não me importava.”  “Então o que tu tá dizendo?”  “ você pode reclamar à vontade que eu não me importo. Porque agora você vai estar certoQue eu me importei até demais. Coloquei intensidade onde não tinha nada. Precisei tanto de você que achei que não ia passar nunca. Achei que eu me incomodaria por você não estar aqui por um longo tempo. Eu me importei muito, muito, muito… Mas passou. E agora.
                  Robin and Stubb
“Estou naqueles momentos silenciosos em que pouca coisa parece fazer sentido.”  (Clarisse Lispector)
“E eu tenho tentado dormir demais, querendo me congelar para o futuro melhor. Um futuro bom, assim como foi bom esse nosso passado. É o presente que não estou sabendo como viver. Acredite, hoje, estamos melhores separados. Ou, ao menos, mais verdadeiros.”
Gabito Nunes
“Estou te ligando movido pela vontade de reaver você e aquilo que tínhamos até semana passada. Eu penso em você dia e noite e fico ridiculamente abalado se a gente acaba brigando. Eu acho que te amo, garota.” (Gabito Nunes)
"Estamos ligados de um jeito que eu ainda não entendo. E eu odeio quando sou incapaz de compreender alguma coisa."
                                        Gabito Nunes
"Ando tropeçando em absurdos. Em desassossegos também. Tem gente que tirou o mês pra me chatear, me colocar pra baixo, me jogar em cima um amontoado de energias ruins. Tem gente que tem esse dom. De não ser feliz e querer enferrujar o sorriso alheio. "
                         Caio Fernando
 E eu me perguntava, quase já sem aguentar mais, sem entender tamanha entrega burra, quando isso finalmente teria um fim. Quando minha coluna ia voltar a ser ereta, minha cabeça erguida e meus passos firmes? Quando eu iria superar você? (Tati Bernardi  )
“É só acreditar que o amor é eterno que ele termina. É só acreditar que o amor terminou que ele recomeça.” (  Fabrício Carpinejar)
“O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira.”  ( Nicholas Sparks )
“Você chegou, fez o seu teatro, apresentou a sua peça, e no final, decepcionou o protagonista. O público chorou, e eu também. Por que não existe dor no mundo pior que se sentir especial para alguém em um dia, e noutro perceber que tudo foi uma grande ilusão. E agora, depois de tudo, eu te digo: Eu me senti assim. Doeu, doeu muito. Principalmente quando eu achava que estava te esquecendo, e algo me fazia te lembrar. Ou quando eu imaginava um pedacinho de você em cada pessoa que passava por mim. Mas a culpa não foi tua. O erro que foi meu, desde do princípio conhecendo o roteiro, eu sempre insistia em colocar a mesma peça em cartaz." ( Pedro Pinheiro)
A pessoa não te ama, mas faz questão de te iludir. Chorão

sexta-feira, 8 de março de 2013

“Eu queria tanto, tanto, tanto te bater. Queria tanto jogar na tua cara o quão estúpido você é. Eu te amo. Você me ama. O que falta pra gente se acertar? Disseram que só amar era o suficiente. Mas não é. Teus defeitos, meus problemas. Nossas intermináveis brigas e desentendimentos. Eu saio mais uma vez machucada, e você, desacreditando cada vez mais que a gente foi feito um para o outro. É só que… tem algo errado na gente. Algum cupido bêbado achou que nós daríamos certo. Como duas pessoas podem se amar e se machucar tanto ao mesmo tempo? O pior é que, mesmo que doa, a gente não consegue se desligar um do outro. Eu só queria achar uma solução pra tudo isso.” (Iolanda Valentim)
"As vezes, a pessoa certa entra em nossas vidas na hora errada. " — Querido John
“O que você tem na mente? O que eu sou para você? Se não falar, eu nunca vou saber. Você é uma incógnita. E sabe disso.” (Allax Garcia)
“Ninguém sabe o que sinto, ninguém sabe o que se passa comigo, ninguém entende o que eu falo, ninguém pensa antes de falar, ninguém procura saber dos fatos antes de julgar. Simplesmente fazem aquilo que querem, sem se importar com quem vai machucar.”  (Henrique Mendes )
Meu Deus, como sinto falta de antigamente. Como sinto falta daquele tempo onde as coisas eram mais fáceis. Onde eu achava que tudo era eterno. Inclusive as pessoas. ( Clarissa Corrêa )
“E eu não tenho ninguém pra ligar na madrugada, dizer: tá doendo pra caralho, vem me ver. Ninguém pra atravessar a cidade por mim.”  ( Caio Fernando Abreu )
"E eu tô ficando cada vez mais irritada com esses meus "amigos". É muito fácil uma pessoa achar que te conhece e vir te julgar, falar que tudo que você está fazendo é errado e que você está sendo idiota. Mas antes de qualquer coisa deixe-me perguntar. Eu pedi a sua opinião? Porque para mim ela não vale de nada. Cara, se eu chego pra conversar com uma pessoa é pra poder desabafar e não pra ouvir mil e um julgamentos. Foi por isso que eu deixei de falar sobre a minha vida com muita gente, e ai eles vem perguntar o que está acontecendo, porque tô tão calada ou triste e eu simplesmente ignoro, pois sei que não passa de curiosidade, pois os que realmente se importam com a minha felicidade ao invés de me criticar disseram que eu devo ir atrás do que me faz feliz e não ligar para o que vão dizer. Porém mesmo estando irritada com essa situação não posso ignorar a opinião da minha família. Mas para eles também é muito fácil falar o que eu devo ou não fazer, só que eles assim como meus "amigos", esquecem que eu também sinto, que eu sei que muita coisa que muitos diriam ser imperdoáveis aconteceram, mais eu não faço parte desse muitos espalhados por ai, eu perdoei, pois acho que é muito mais simples perdoar do que passar a vida inteira com o coração cheio de mágoas... E apesar de tudo, a pior parte é saber que mesmo tendo perdoado e amando feito uma louca, não vale a pena enfrentar o mundo inteiro por um sentindo que não é recíproco e que não vai sustentar uma relação." ( A. Santiago)

quinta-feira, 7 de março de 2013

“As vezes parece que eu não me importo, mas pode acreditar, só parece.” (50 tons de cinza)
“Uma hora passa, dizem. Uma hora o tempo cura, insistem. E eu espero, sinceramente, que passe. Porque se não passar eu não sei o que vou fazer.”  (Clarissa Corrêa)
“Eu tinha — e tenho — um monte de coisas pra te dizer, aquelas coisas que a gente cala quando está perto porque acha que as vibrações do corpo bastam, ou por medo, não sei.”  ( Caio Fernando de Abreu )
“Eu acredito em você, mas você mente. Eu espero e você não vem. Eu te chamo e você não ouve. Mas eu acredito no nosso amor, você ainda vai tomar jeito. Eu acredito me enganando, eu te amo sem você me amar.”  ( Caio Augusto Leite  )
“Pensei em sumir. Desaparecer. Despistar. Fingir. Só que eu não vou. Vou me esforçar e acreditar que tudo vai ficar bem. A esperança nos mantém vivos, certo? A fé nos faz andar para a frente, certo? Então tá certo. Ficamos combinados dessa forma. Não espere poesia, linhas bem feitas, palavras bonitas. Simplesmente não posso. Agora não. Não sou de ferro. E está doendo.”  ( Clarissa Corrêa )
Tem sempre aquela dorzinha aguda no peito, aquela saudadezinha filha da mãe gritando no ouvido a falta que ele faz. (Tati Bernardi)
“É fácil dizer como outra pessoa deve agir, afinal, você está do lado de fora da encrenca. Só vivendo o problema para saber exatamente o que fazer com ele.”  (  Clarissa Corrêa )

terça-feira, 5 de março de 2013



Há pessoas que esquecem depressa. Outras apenas fingem que não se lembram mais.
Érico Veríssimo
Você me doeu. É que de todos os outros, você foi o que mais conseguiu balançar tudo aqui dentro. E eu entreguei meu coração inteirinho nas suas mãos, sem cuidado nenhum, sem receio de que você fosse quebrá-lo. E quebrou. Virou pedacinhos, deixou buracos que cola nenhuma vai tampar. O pior de tudo é saber que você nunca mais vai servir de cola para juntar meus pedaços e nunca mais vai conseguir preencher os vazios que você mesmo deixou.
Depois que você bateu a porta, nunca mais olhou para trás. Nunca mais quis saber se eu estava bem, se havia sobrevivido. Sobrevivi, ainda que tenha doído. Sobrevivi, ainda que não soubesse o que fazer depois que você passou. Só me sobrou recolher meus cacos e jogar fora todas as promessas quebradas que você deixou.
Um dia, você me disse que estaria sempre aqui, e eu, boba, deixei seu espaço reservado na minha vida. Você falou que caminharia ao meu lado, e eu corri para entrelaçar minha mão na sua e acompanhar seus passos. Prometeu que realizaria meus sonhos e eu planejei minhas vitórias com você no pódio. Você olhou nos meus olhos e jurou de pés juntos que me faria feliz. Era só mais uma das suas mentiras.
Eu ainda lembro bem da sua cara de pau em cada uma das vezes que me jurou fidelidade. Em cada um dos abraços que me dava e dizia que eu era tudo o que você sempre sonhou. Em todos os beijos que me deu e disse que nunca havia sido melhor. Em cada uma das vezes que me vendeu ilusões fajutas de que era você o meu tão esperado príncipe encantado. Até me provar que não era.
Eu acreditava em você. Ouviu bem? Eu acreditava muito em você. Ridiculamente, comprava as suas promessas. Confiava na sua palavra. Imaginava o futuro que você jurava para mim. Eu confiei em você, acreditei no seu amor. Ah, o seu amor. De todas as mentiras, essa foi a que mais machucou: jurar que me amava. Quando você nunca amou.
               Depois dos Quinze*
“Eu odeio o seu cinismo, sua incapacidade de clarear as coisas, sua habilidade em ser outra pessoa de um minuto para o outro.” 
                                   Gabito Nunes
Um amigo... racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos. Empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão. Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém.
Ei, hoje pode parecer impossível, mas amanhã, Deus pode te surpreender.
Eu tento me enganar e finjo que não sinto. Mas não adianta, qualquer coisinha me abala, qualquer palavra sua destroi o meu disfarce.  E com isso eu sinto demais, penso demais, choro demais pelo que não devia. Tá cada vez mais dificil tentar entender que acabou e não tem mais volta.
Eu qainda ter aueria  chance de sentir aquele medo de te perder, sabe? De poder, a cada conversa, te valorizar ainda mais só pra tu não se irritar e simplesmente ir embora. Queria também poder te falar o quanto tu é especial, não só pra mim, mas pra todo mundo em tua volta. Queria acordar naquela ânsia de olhar pro celular e procurar qualquer rastro teu. Mas tá tudo bem. Tu ta aí, com teus amigos, seguindo em frente, rindo e contagiando todo mundo. Não é como se a minha ausência fizesse alguma diferença. E eu? Ah, eu realmente tô tentando não me importar com isso. A única merda é que a cada tentativa, eu acumulo uma falha.
           — yourheroe
Ainda pior que a convicção do não é a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos “Bom dia”, quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.
O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
É uma pena ter o coração inchado de amar sozinha, olhos inchados de amar sozinha. Um
semblante altista de quem constrói sozinho sonhos.
Mas você não pode, não, eu sei que dá vontade, mas não dá pra ligar pro
desgraçado e dizer: ei, tô sofrendo aqui, vamos parar com essa estupidez de não me amar
e vir logo resolver meu problema?
Mas amor, minha querida, não se pede, dá raiva, eu sei.
   Tati Bernardi
Lembra do que já fomos? Não precisa responder, eu sei que se lembra. Não tem como ter esquecido, não assim, tão rápido. Foram tantas madrugadas em claro, tantos assuntos esquisitos. Tantas brincadeiras, tantos sorrisos. Ainda me lembro da forma como me chamava e se eu fechar os olhos, eu consigo ouvir tua voz. Não sei como fomos nos perder no tempo. Não sei.
~ Querido John.
- Você é anormal menina. O que ele fazia de tão especial? Tipo… Sei que não é fácil esquecer, mas gostar às vezes é estranho.
- Não fazia nada. Eu só… só gostava, entende?
- Mas por que gosta “às vezes” dele ainda?
- Por gostar. Me apeguei à ele como nunca me apeguei a ninguém. Prendi e não quis mais soltar…
- Entendo. E ele, por onde anda?
- Pelas ruas de um Porto. Amando mulheres, garotas, meninas… Amando todas, menos à mim.

                     Caio F.
O amor vai até onde tem que ir. Até onde os dois quiserem. Até onde se propuserem a lutar. O amor dura para os fortes, para os que não têm medo de passar por obstáculos, por rotina, por empecilhos, por dificuldades e, também, por infinitas alegrias. Mas para mim ele não durou.
                    Clarissa Corrêa