Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

“Só que aí eu acabei mudando. E foi mudança aos poucos, porque até hoje me dou conta de coisas minhas que já não estão mais lá e, quem roubou, eu jamais vou saber. O sorriso mudou e a vontade de sorrir pra qualquer pessoa também, graças a Deus. Foi por sorrir tanto de graça que eu paguei tão caro por todas as coisas que me aconteceram. Às vezes me pego olhando ao meu redor e vendo tanta menina parecida comigo. Tanto sentimento gritando de bocas caladas e escorrendo de peles secas. Tanta coisa acontece com a gente. Tanta gente passa pela gente, mas tão pouca gente realmente fica. E eu sei que, talvez, eu tivesse que ficar triste. Talvez eu tivesse que continuar secando lágrimas, abraçando o vento e rindo no vácuo, mas o fato é que eu não consigo. Eu não consigo mais ser triste só para mostrar que um dia eu fui - ou achei que tivesse sido - feliz. Aprendi com os meus próprios erros que sofrer não torna mais poético, chorar não deixa mais aliviado e implorar não traz ninguém de volta. Aprendi também que por mais que você queria muito alguém, ninguém vale tanto a pena a ponto de você deixar de se querer. Eu que gritei para tantas pessoas ficarem, hoje só quero mesmo é que elas sumam de uma vez por todas. E em silêncio, que é pra ninguém ter porque se lamentar.” (Tati Bernardi)
"Brigue comigo, sinta raiva, me jogue coisas. Preciso saber que você ainda se importa." ( Gabito Nunes)
"Não consigo ver meu futuro sem te colocar nele. Não consigo imaginar a minha cama sem você deitado nela, não consigo imaginar em como seria chegar em casa e não ter você pra cuidar. Não consigo imaginar um lado da minha cama vazio, não consigo imaginar meus filhos parecidos com outro rosto a não ser o seu. Não consigo enxergar o meu casamento se você não for o noivo, não consigo imaginar a ideia de não ter você na minha vida daqui há 30 anos. Não consigo imaginar o fato de não poder envelhecer do seu lado, não consigo nem pensar em não ter você pra dividir o travesseiro, a cama e a vida comigo. Não consigo imaginar uma vida sem você do meu lado." (Giulia Mainardi)
Fora de hora o meu coração pega a pensar no seu . Será que ele também de mim não se esqueceu? ( Chico Buarque)

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


Digite aqui uma indireta para alguém.
Poderia ser a frase de abertura de qualquer atual site de redes sociais. Mas mais do que isso poderia ser a frase que a gente anda colocando como a principal no manual de instruções do que devemos estampar no coração da gente. Estamos lotando nossas falas, textos, fotos e pensamentos de indiretas. É como se a nossa vida virasse uma metáfora para o que sentimentos e por medo e covardia a gente calasse a verdade. Se o amor hoje em dia pudesse ser classificado em uma Era, seria a Era da Indireta. Talvez a Era da Paranóia (o que vão pensar do que eu falar?/será que falaram isso para mim?). É um tempo de amores que terminam antes de começar, porque o outro não nos dá a chance de conhecer quem realmente somos e se o que ele acha que somos não vale a pena, ele acha que não vai dar certo. E, sem conhecer, a gente segue achando sem nunca encontrar. Não adianta falar para o mundo inteiro e esquecer de dizer a quem de fato precisa. Não adianta achar que o outro sabe do que você fala, você não pode oferecer charadas ou adivinhações ao invés de amor e confiança.
Você não tem coragem de dizer a alguém que está apaixonado, pois tem medo de assustar. Não tem problema, algum trecho de música, filme, seriado, novela, livro, poema ou frase de pára-choque de caminhão pode ser publicada na Internet e, pronto, sua paixão está declarada. A saudade aperta e tudo perde um pouco a graça sem alguém ao seu lado. Mas dizer que sente falta pode soar desesperado, imaturo ou humilhante. Então, poucos dizem e muitos compartilham alguma foto em preto e branco e… concluído, já disse ao mundo que está tudo cinza, cinza de saudade.  Você erra e para não pedir perdão usa um contato mantido sem qualquer razão como indireta para dizer “me desculpa?”. Você não tem a honestidade suficiente de dizer a alguém que não gostou do físico dela quando a conheceu pessoalmente ou que por qualquer outro motivo não está mais a fim. Ao invés de dizer claramente “não” você usa seu silêncio como indireta. Ou você inventa alguma desculpa, tudo para não assumir que é apenas covarde.
Eu sei, a gente usa indireta para ver se a vida endireita e por mágica fica como a gente quer, a gente usa desculpas para tentar não magoar alguém e ter depois que de fato se desculpar pela dor causada. Eu sei, mas não basta, não basta porque o outro precisa entender. Você pode duvidar, mas distância nem sempre é a indireta perfeita para dizer que não está mais a fim ou para expressar que você foi magoado, da mesma forma estar sempre presente e disposto não é a indireta certeira para afirmar que você ama alguém. Isso tudo é só ter medo e deixar de dizer, é fugir, escolher ter e oferecer dúvidas. E criar um novo problema nunca foi a melhor solução.
No amor, pode não haver tempo. Pode não haver tempo não porque você vai morrer amanhã, mas porque alguém que você ama pode acabar desistindo de viver hoje ao seu lado. Pode não ter mais perdão para suas desculpas, pode não ter mais como endireitar o que você perdeu por tanta indireta. Amor não pode ser algo que se passa somente dentro da sua cabeça e que somente você vai entender. Amor precisa sim ser dito, ser claro ao ponto de quase ser clichê. Eu disse quase.  Às vezes as pessoas não estão prontas para ouvir a verdade ou as verdades do que sentimos, mas ainda assim diga e, se preciso, grite.
Digite aqui o você de fato sente por mim, para abrir a porta e poder ficar.
Ruleandson do Carmo
O tempo nem sempre cura tudo. Tenho feridas que já cicatrizaram, mas que insistem em latejar quando o dia está nublado.
      (Clarissa Corrêa)

domingo, 16 de dezembro de 2012

Por que você faz assim comigo?
Parece querer me machucar.
Por que você olha assim pra mim?
Não vê qu'eu preciso descansar?

Até há pouco tava tudo bem,
Todos os sonhos cultivados,
Agora pouco eu até reguei
As flores qu'eu tinha plantado.

Talvez eu seja pequena,
Lhe cause tanto problema
Que já não lhe cabe me cuidar,
Talvez eu deva ser forte,
Pedir ao mar
Por mais sorte
E aprender a navegar.

     ( Mallu Magalhães )
"Eu sou. Sou uma eterna criança que precisa dos teus cuidados pra sentir-se segura."


Foto: Compreendo.

O que ontem era amor, hoje, é saudade.

“Engraçado, porque todas as noites eu vou dormir com você na cabeça.”  — Tati Bernardi.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

“Coloca o mundo no mudo e escuta teu coração.”
                       Luara Quaresma 

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A ausência um do outro já não incomodava como água oxigenada no joelho de feridas abertas. Embora os dois soubessem que o buraco estava lá, num cantinho vazio do coração e no confiscado dilatar de pupilas de cada um.  (Gabito Nunes)
“Você não sabe o favor que me faz existindo. Porque as pessoas vão lendo as coisas que eu te dedico, o que me faz sentir menos idiota por lembrar tanto sem ter nada em troca. Você já fez um favor, pra mim e pra elas, quando lembro dos dias que estavamos juntos. Porque tem gente que gosta do que eu escrevo. E seria muito legal se eu descobrisse que você faz o mesmo. Mas seria melhor se você conseguisse amar não só as minhas palavras, mas a mim outra vez. Mesmo com toda a sua incompreenção e egoísmo, eu continuo te definindo em cada parágrafo, mesmo que seu coração seja tão intocável e frio. Talvez essa seja a forma que eu encontrei pra te deixar mais perto. Porque te esperar, por mais inútil que pareça, foi a condição mais bonita que encontrei dentro dessa fossa quando resolvi me atirar nela pra tentar resgatar algum sentimento que já tinha ido pelo ralo. Talvez seja uma tristeza pacífica que resultou dessa minha obsessão de continuar te decifrando. E mesmo que você responda meu eu te amo com um obrigado, vai continuar sendo minha melhor pior história.”  (Sean Wilhelm )
“Vou deixar você procurar em todos o que só vai encontrar em mim. Mas não vou te esperar.”  (Tati Bernadi)
“Lamentou acordar. Tudo desaparecia quando ela estava dormindo.”  (A Menina que Roubava Livros)
Se o "felizes para sempre" existisse eu ainda estaria segurando você assim. E todos esses contos de fadas são cheios de besteiras. Mais uma maldita canção de amor e estarei de saco cheio. Você virou as costas para o amanhã porque você se esqueceu de ontem. Eu te emprestei o meu amor, mas você o jogou fora. Você não pode esperar que eu esteja bem. Eu não espero que você se importe, sei que disse isso antes, mas todas as nossas pontes foram queimadas. (Maroon 5)
“Um dia você volta atrás. Ele te convence. Chora. Te pega de jeito. E você lembra que ninguém beija como ele, ninguém abraça como ele, ninguém olha como ele, ninguém ri como ele, ninguém te enlouquece como ele. E você decide que ele é o homem da sua vida, afinal, se já sofreu tanto, se envolveu tanto, se ferrou tanto, meu Deus do céu, tem uma coisa muito boa guardada pra mim. Ninguém sofre tanto assim sem recompensa. Se vocês já passaram por tanta coisa juntos é porque o final vai ser feliz.” ( Clarissa Corrêa)
“Na maioria das vezes, você tem razão: eu deveria me organizar melhor. Na maioria das vezes, você tem razão: eu dou muito trabalho. Na maioria das vezes, quando diz que eu não preciso me preocupar, você tem razão, mesmo que eu pareça não acreditar. Na maioria das vezes, você tem razão quando diz que eu preciso me cuidar melhor, mas eu sempre vou insistir é nos seus cuidados. Na maioria das vezes, você sabe: o meu silêncio nunca é por acaso. Em todas as vezes, meu amor, eu te amo.” (Camila Costa)

domingo, 9 de dezembro de 2012

Eu gostaria de ter conseguido olhá-los no fundo dos olhos, de ter visto neles qualquer coisa como compaixão, paciência, tolerância, ou mesmo amizade, quem sabe amor. (Caio Fernando Abreu)
“— Eu te odeio.  — O quê?  — Isso mesmo.  — Repete isso.  — Não, não vou. — Não consegue mentir duas vezes, é?”
“Como a gente muda, meu Deus. Como os sonhos mudam.”  (Clarissa Corrêa )
“Mas quando ela disser que te ama, é de verdade rapaz, é de verdade.”  (Projota)
“Ai você fica sem rumo, sem forças, sem nada. E quando você percebe que não tem ninguém pra te ajudar, você chora né?” (Jaqueline Valbusa)

Eu morro com esse amor, mas eu não volto.

“Não quero pensar, não quero fazer planos, não quero criar expectativas. Quero apenas que os dias passem.” (  William Shakespeare )
Às vezes te odeio por quase um segundo, depois te amo mais. Teus pêlos, teu gosto, teu rosto, tudo que não me deixa em paz. Quais são as cores e as coisas pra te prender? Eu tive um sonho ruim e acordei chorando por isso eu te liguei. Será que você ainda pensa em mim? Será que você ainda pensa? (Greice Ives)
“Um dia você significa tudo pra uma pessoa, no outro parece que nunca significou nada.” ( Ana Caroline)
“Tudo parece ser tão fácil pra quem não tá sentindo.”  (Katy Perry)
“Agora, ela sente vontade de encerrar o balancete afetivo interno. Não sabe exato por onde começar, decerto a ânsia de inaugurar algo novo na direção do amor. Começa abrindo uma geladeira semi-abundante e termina logo ali, folheando páginas de um jornal de ontem. Questiona se não percebe os sinais ou se sua luz anda refletindo sombras demais. Aberta a sugestões, recusa o convite de um homem aparentemente mais maduro e educado do que seu ex. Ele ainda é parâmetro.”  (Gabito Nunes)
“Tem sempre aquela pessoa, uma só, que tem tipo um passe-livre, uma carta branca na sua vida. Que vai ir, voltar, ir de novo e nunca vai parar de ser o que é pra você. Alguém pelo qual você nunca vai conseguir deixar de ter sentimentos. Todo mundo tem essa pessoa.” (Vinícius Kretek  )
Talvez o domingo não seja tão ruim pela falta do que fazer, mas sim pelo excesso de pensamentos e lembranças que nos vem à cabeça quando não temos muito com o que nos preocupar. ( Marcos Filipe)
Você que tanto tempo faz. Você que eu não conheço mais. Você que um dia eu amei de mais. Você que ontem me sufocou de amor e de felicidade, hoje me sufoca de saudade. Você que já não diz pra mim as coisas que eu preciso ouvir. Você que até hoje eu não esqueci.Você que eu tento me enganar dizendo que tudo passou, na realidade aqui em mim você ficou. Você que eu não encontro mais. Os beijos que já não lhe dou foi tanto pra você e hoje nada sou. ( Tânia Mara )
“Seria apenas mais uma história, se não tivesse tocado a alma.”  (Caio Fernando Abreu)

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Nem todos os anjos tem asas, às vezes eles tem apenas o dom de te fazer sorrir.

“E eu sempre amei infinitamente mais a sua companhia do que qualquer companhia do mundo, mesmo eu nunca tendo demonstrado isso.”  (Tati Bernardi)
“Quando você diz “Eu te amo”, você está fazendo uma promessa com o coração de alguém. Tente honrá-lo.” (Clarice Lispector)
“Você é uma mistura de coisa fofinha com putaria, de palavras meigas com boca suja e isso meio que me enlouquece.”  (Vinícius Kretek)
Cuidado com as pessoas. Elas não falam tudo o que pensam e nem sempre sentem tudo o que dizem. (Chorao)
“Algumas pessoas apenas não nascem para ficar juntas, digo juntas-juntas, embora seus encontros físicos sejam bem inesquecíveis.” (Gabito Nunes)
Se me perco no teu beijo, você fica tentando encontrar um caminho. Quando me encho de receio, você me diz estar pronta. Eu te ponho em xeque-mate, você me diz que cansou de jogar. Quando não quero me machucar, você me telefona no meio da noite.”  (Gabito Nunes )
“Vai ficar tudo bem. A terra continua a girar, dias ruins virão também e o céu não vai desabar.” (Capital Inicial )
“Mas eu desejo, profundamente, que Deus também ouça as preces que lhe dirijo quando eu não consigo elaborar prece alguma.”  (Ana Jácomo )
“Uma pessoa pode sentir-se isolada, mesmo sendo amada por muita gente, só pelo fato de não ser a única de ninguém.”  (O Diário de Anne Frank)
“É possível que duas pessoas possam se amar e não ser suficiente?”  (Grey’s Anatomy )
“Se estiver triste vá dormir. Não invente de pegar seu telefone, nem chegue perto do computador. Se estiver triste e tiver de madrugada, pelo amor de Deus, converse com os amigos, vá assistir TV ou até no limite do limite escuta uma música (que não seja romântica por sinal), enfim, se estiver triste, na pior das hipóteses, fique esperando. Mas não invente de falar que sentiu falta dele e resolveu procurá-lo, é só carência e carência passa. Já algumas palavras mal interpretadas ficam na cabeça e quem não sabe diferenciar pode se magoar.”  (Eu prefiro dormir - Marcos Filipe.)  
“Um brinde aos homens, mas principalmente àqueles que se arrependem quando te vêem linda, feliz e realizada após superá-lo.” (  Tati Bernardi )
“Nunca disse o que pensava. Nem sugeri. Só guardei pra mim. Guardei e continuei vivendo sabe.”  (The Walking Dead. )

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

“Você diz que é humilde, mas se exibe quando compra uma roupa de maior valor. Você diz que não liga pra beleza, mas passa maquiagem para se sentir bem. Você adora o frio, mas sempre põe um moletom pra ficar quente. Você acha estranho pessoas que cheiram mal, mas tem preguiça de tomar banho. Você odeia gente melosa, mas não cansa de dizer que ama alguém. Você adora o calor das praias, mas liga o ventilador pra não soar. Você se sente um lixo quando começa a chorar, mas se chateia com qualquer coisinha. Você se acha melhor que todas as pessoas, mas sempre comete o mesmo erro.” ( Shakespeare)
E nós nunca vamos nos beijar na chuva. Eu também nunca vou calar sua boca com um beijo e nenhuma das nossas brigas vão acabar na cama. Eu nunca vou te observar enquanto você dorme e nunca vou fazer cafuné em você quando você estiver com a cabeça deitada no meu peito. Não vamos passar tardes assistindo filmes românticos debaixo das cobertas e comendo brigadeiro. Também não vamos passar madrugadas acordados conversando. Nossos planos não vão se concretizar. Eu não vou ficar com vergonha conhecendo sua família. Não vamos contar aos nossos filhos a longa e estranha história sobre como nos conhecemos. As pessoas não vão olhar pra nós e falarem sobre como nós somos bonitinhos juntos. Nãovamos discutir sobre quem vai levantar pra apagar a luz do quarto.Não vamos ter um futuro. Tudo isso poderia ter acontecido, mas não vai. Porque nós dois fomos feitos pra nos conhecermos, nos apaixonarmos, mas não pra ficarmos juntos.  (Vinícius Kretek)

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

“Assim, tentar esquecer é lembrar. E lembrar você dá raiva. Você é dono do meu melhor rancor.” (Gabito Nunes)
“Odeio quando você me faz falar a mesma coisa sempre, só para ouvir quantas vezes quiser. Odeio quando me faz contar todos os sonhos e planejamentos que tenho com você, odeio quando se faz de bobo só para me ver tentando explicar algo que na verdade, você já sabe.” ( 2ª das dez coisas que odeio em você. )
Mas eu só queria alguém que entendesse minhas loucuras, e suportasse o fato de que sou uma pessoa complicada de se lidar.” ( Marcos Filipe.)
“Fiquei calado. E até hoje me pergunto… Será que teria mudado alguma coisa se eu tivesse colocado tudo pra fora naquele momento?” (Marcos Filipe.)
“Uma vez Augusto Cury disse: Quando uma pessoa pensa em suicídio, ela quer matar a dor, mas nunca a vida.” (One Tree Hill)

Hoje eu sei, eu te amei no vento de um temporal...

“Ele mexe comigo, esse garoto. Sempre. É sua única desvantagem. Ele pisoteia meu coração. Ele me faz chorar.”  (A Menina que Roubava Livros)
“Tentando sobreviver de 10 mil maneiras. Repito que não vão acabar comigo. Haja fé.”  (Caio Fernando Abreu)
Mas não foi por acaso que o encanto se quebrou. O tempo foi gastando o que não era pra durar, como se eu soubesse, não era amor pra todo dia... (Tie)
“Os sorrisos mais bonitos escondem os segredos mais profundos. Os olhos mais bonitos são os que mais choraram. E os corações mais gentis são os que mais sentiram dor.”  ( Frank Ocean)
“Meu temperamento é igual pimenta: não é todo mundo gosta, não é todo mundo que aguenta.”  (Clarice Lispector)
 Dizem que quem gosta vai atrás, Liga o tempo todo, deixa tudo de lado pra ficar com quem gosta…  Bem, eu não sou assim, não costumo me entregar tanto assim sem ter a certeza de que serei retribuído, não gosto de me arriscar  tanto e isso não é apenas um escolha já faz parte de  mim, é meu  jeito.  Então não pense que eu não goste de você porque eu não fico correndo atrás  o tempo todo, Vai ver é isso que me deixa diferente  das outras pessoas e você nem percebe. (Cleiton Ramos)
"É como se você gritasse mas ninguém pudesse ouvir. Você sempre se sente envergonhado por alguém poder ser tão importante daquele jeito,que sem esta pessoa você se sente um nada. Ninguém nunca vai entender quanto isto dói, você se sente sem esperança como se nada pudesse te salvar.E quando chega ao fim, e acaba, você quase deseja ter todas aquelas coisas ruins de volta, só para virem as coisas boas junto." (Rihanna)

Como foi te esquecer.

Escutei músicas tristes, assisti a filmes dramáticos, fiz quinze panelas de brigadeiro, acabei com três potes de sorvete e ganhei alguns quilos a mais. Nada disso adiantou. Nenhuma música entendeu, nenhum texto fez sentido, nenhum conselho foi suficiente. Disseram que eu devia sair e conhecer outros caras. Que eu tinha que levantar, lavar o rosto e seguir minha vida. Que você não merecia minhas lágrimas. E eu queria que tivesse sido assim fácil. Queria simplesmente ter saído e conhecido outros caras. Queria simplesmente ter levantado, lavado o rosto e seguido a minha vida. Queria não ter chorado por quem não merecia. Queria ter esquecido você assim, facinho, como todos diziam. Mas esquecer você foi bem mais difícil que isso. Pra esquecer você, tive que ocupar as 24 horas do meu dia. Tive que parar de escutar as bandas que você me apresentou. Tive que passar longe de todos os lugares que você mais gostava. Tive que colocar todos os dias uma máscara de maquiagem, com pó, blush e rímel, junto com um sorriso que você saberia que era falso. Tive que me trancar no banheiro e chorar quietinha, para ninguém descobrir que você ainda me doía. Tive que virar o rosto para não ver você sendo feliz. Tive que frequentar outros lugares, mudar a minha rotina e dar uma balançada na minha vida. Pra esquecer você, olha só, tive que engolir mil vezes o gosto amargo do nosso fim mal acabado. Não foi rápido. Eu acordava todo dia com uma sensação de um eterno soco no estômago. Abria os olhos e sentia as pálpebras pesadas pelo choro da noite anterior. Corria para o celular só para ver se você não tinha voltado, se não tinha se arrependido, se você ainda me amava. Não amava. E eu achava, a cada manhã, que arrancavam pouquinho a pouquinho um pedaço de mim. Arrancavam sim. Um pedaço doente, maltratado e abandonado que eu havia esquecido por aqui: você. Enquanto eu te esquecia, devagarinho, sem nem me dar conta que o fazia, eu conheci outras pessoas. Fui a outros lugares. Li outros livros. Comecei a gostar de outros tipos de música. Enquanto eu te esquecia, sem mais me pesar com a obrigação de te esquecer, lavei sim o rosto, levantei e segui minha vida. Deixei que você morresse sem grande alarde, porque todo o alarde possível eu já havia feito no primeiro tiro. Enquanto você sangrava dentro de mim e era recolhido para o necrotério, eu fiz a mesma coisa que você: fui tentar ser feliz. Esquecer você me doeu. Não vou mentir, só porque agora você virou só mais uma parte desse meu passado bobo. Não vou fingir, nem vou dizer por aí que você não representou nada. Representou: todo o papel de boba que eu nunca mais quero fazer. Esquecer você foi, sim, bem difícil. Mas enquanto eu te esquecia, aprendi a maior lição que você podia ter me dado: com você, foi só ilusãozinha. Amor, amor é muito mais do que isso. Então, obrigada.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Mas, por favor. Não vamos confundir ausência com indiferença. Não vamos justificar abandono com falta de tempo. (  Romulo Assis)
“Bonito mesmo é, essa coisa da vida: Um dia, quando menos se espera, a gente simplesmente supera.”  (Caio Fernando Abreu)
“Não tem poesia, nem palavra difícil e nem construção sofisticada. O amor é simples como sorrir numa droga de fila. E não se sentir mais sozinho e nem esperando e nem desesperado e nem morrendo e nem com tanto medo.” (  Tati Bernardi )
Dos nossos planos é que tenho mais saudade, quando olhávamos juntos na mesma direção. Aonde está você agora além de aqui dentro de mim? Agimos certo sem querer foi só o tempo que errou. Vai ser difícil sem você porque você está comigo o tempo todo. (...) Já que você não está aqui, o que posso fazer é cuidar de mim. Quero ser feliz ao menos. Lembra que o plano era ficarmos bem? (Legião Urbana)
“E nada aconteceu. Eu meio que sabia onde as coisas iam dar – foi quase, mas não deram. Não deu. Não dei. Valeu a tentativa, o empenho, o interesse. Eu não estava prestando muita atenção, mas posso sentir em algum lugar aqui dentro de mim que foi bonito. A gente ainda vai se falar por aí, essa não é a conversa final, eu sei como você é.”  ( Gabito Nunes)
“Às vezes você precisa agir como se não se importasse. É melhor, dói menos.” (Tati Bernardi)
Escrevo isso e choro. Porque quero tanto e não quero tanto. Porque se acabar morro. Porque se não acabar morro. Porque sempre levo um susto quando te vejo e me pergunto como é que fiquei todos esses anos sem te ver. Porque você me entedia e dai eu desvio o rosto um segundo e já não aguento de saudade. E descubro que não é tédio mas sim cansaço porque amar é uma maratona no sol e sem água. E ainda assim, é a única sombra e água fresca que existe. Mas e se no primeiro passo eu me quebrar inteira? E se eu forçar e acabar pra sempre sem conseguir andar de novo? Eu tenho medo que você seja um caminhão de luz que me esmague e me cegue na frente de todo mundo. Eu tenho medo de ser um saquinho frágil de bolinhas de gude e de você me abrir. E minhas bolhinhas correrem cada uma para um canto do mundo. E entrarem pelas valetas do universo. E eu nunca mais conseguir me juntar do jeito que sou agora. Eu tenho medo de você abrir o espartilho superficial que aperto todos os dias para me manter ereta, firme e irônica. Minha angústia particular que me faz parecer segura. Eu tenho medo de você melhorar minha vida de um jeito que eu nunca mais possa me ajeitar, confortável, em minhas reclamações. Eu tenho medo da minha cabeça rolar, dos meus braços se desprenderem, do meu estômago sair pelos olhos. Eu tenho medo de deixar de ser filha, de deixar de ser amiga, de deixar de ser menina, de deixar de ser estranha, de deixar de ser sozinha, de deixar de ser triste, de deixar de ser cínica. Eu tenho muito medo de deixar de ser. ( "O amor chega em uma hora", Tati Bernardi )
Sabem porque Romeu e Julieta são ícones do amor? São falados e lembrados, atravessaram os séculos incólumes no tempo, se instalando no mundo de hoje como casal modelo de amor eterno? Porque morreram e não tiveram tempo de passar pelas adversidades que os relacionamentos estão sujeitos pela vida afora. Senão provavelmente Romeu estaria hoje com a Manoela e Julieta com o Ricardão. Romeu nunca traiu a Julieta numa balada com uma loira linda motivado pelo impulso do álcool. Julieta nunca ficou 5 horas seguidas esperando o Romeu… ligando incessantemente para o celular dele que estava desligado. Romeu não disse para Julieta que a amava, que ela era especial e depois sumiu por semanas. Julieta não teve a oportunidade de mostrar para ele o quanto ficava insuportável na TPM. Romeu não saia sexta-feira a noite para jogar futebol com os amigos e só voltava as 6 horas da manhã bêbado. Julieta não teve filhos, engordou, ficou cheia de estrias e celulite e histérica, com muita coisa para fazer. Romeu não disse para Julieta que precisava de um tempo, querendo na verdade curtir a vida e que ainda era muito novo para se envolver definitivamente com alguém. Julieta não tinha um ex-namorado em quem ela sempre pensava ficando por horas distante, deixando Romeu com a pulga atrás da orelha. Romeu nunca deixou de mandar flores para Julieta no Dia dos Namorados alegando estar sem dinheiro. Julieta nunca tomou um porre fenomenal e num momento de descontrole bateu na cara do Romeu no meio de um bar lotado. Julieta nunca teve uma crise de ciúme achando que Romeu estava dando mole para uma amiga dela. Romeu não tinha uma ex-mulher que infernizava a vida da Julieta. Julieta nunca disse que estava com dor de cabeça e virou para o lado e dormiu. Romeu nunca chegou para buscar a Julieta com uma camisa xadrez horrível… Por essas e por outras que eles morreram se amando…
[…] Sentir seu cheiro. Olhar em seus olhos. Abraçar-te. Beijar-te. Sorrir e receber um sorriso. O mais lindo do mundo. Mexer em seus cabelos até você reclamar. Te bater, te xingar. Falar que es chato. Que es feio. E depois dizer que es meu. Perfeito. Ou feito pra mim. Tanto faz. Fechar os olhos e levar um susto ao te ver bem perto de mim, com os olhos brilhando. Ouvir você dizendo que vai se comportar. E que quer conhecer a minha mãe, ou sua sogra. E não precisar de mensagens e nem de palavras para entender o quanto sou especial. Só olhar em seus olhos. E você nos meus. Ouvir um bom dia gostoso e calmo todas as manhãs, e não por ligação. E sim, por estar ao seu lado quando acordar. Abraçar e não soltar mais. Beijar e não parar mais. Amar e não esquecer nunca. Ser sua. E você […] meu.
“Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só para escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial ("e acabei perdendo").”  (Augusto Cury  )
“Só peço a você um favor. Se puder, não me esqueça num canto qualquer.” (  Chico Buarque)