Páginas

domingo, 28 de outubro de 2012

No início você briga, chora, faz drama mexicano. Então percebe que é cansativo demais manter esse jeito de levar as coisas. Acostuma-se… Não que pare de doer, mas que cai no seu entendimento que às vezes perdemos algo e não há solução. No fim você coloca um sorriso no rosto e finge que é sincero, até que a vida o faça realmente ser. Talvez os amores eternos sejam amenos e os intensos, passageiros. É isso.”
Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.
“Apenas seguir em frente. Primeiro, porque nenhum amor deve ser mendigado. Segundo, porque todo amor deve ser recíproco.”—Martha Medeiros
O ser humano adora procurar um motivo para sofrer. Adora arrumar uma infelicidade para contar para o outro. É assim comigo, é assim com você. *Acho que quando a gente amadurece emocionalmente se dá conta do seguinte: fazemos o possível, o que está ao nosso alcance. Se não deu certo, paciência.*Isso não vai te fazer melhor ou pior que ninguém. Você não vai ser rotulada de fracassada. Você não vai ficar solteira até o fim da vida. Você vai, sim, amar de novo. Porque o coração nunca para.
“Ela não é completamente normal. Nem anormal. Ela só é ela, com todos os seus cantos, esconderijos, degraus, pontes, abismos.”— Clarissa Corrêa

Saudade de te ouvir brigando comigo, de te ouvir reclamando.

“Levar muitos corpos pra cama é fácil, quero ver aguentar o tranco de conquistar corpo e alma, até o final. Vai sofrer um pouco sim, ou tá achando que a vida é só comprar Barbie? A minha vontade é te ligar, pra contar o quanto gosto de você. E te pedir em namoro. E me declarar. Falar palavras lindas, frases perfeitas, poéticas, sensíveis. Eu quero me dar de bandeja pra você. Dizer com todas as letras que estou: A-P-A-I-X-O-N-A-D-A! Boba. Louca por você. Mesmo depois de conhecer vários e novos sorrisos, o dele ainda é o meu preferido. Não adianta fingir que não sente na tentativa de passar a não sentir e quer saber? Te amo, te amo de um jeito que eu tento explicar e não sei…engasgo, afogo e uso palavras pela metade. Mas quer, de novo, saber? Meu coração nunca foi pela metade: Sempre foi inteirinho seu. Tomando Dorflex, porque o coração também é músculo. Vai que melhora. Se fosse fácil, chamava piranha e não amor. Tenho medo de terminar sozinha. Tenho medo de ser sempre amiga, irmã e confidente, mas nunca o ‘tudo’ de alguém. Coitado do tempo, sentadão numa mesa, com um trilhão de problemas pra resolver.”—Tati Bernardi
O tempo passa. A esperança morre. Mais nem tudo está perdido. (Branca de Neve e o Caçador )
“Eu te juro faço de tudo pra te esquecer, me seguro pra não te procurar, pra não te ligar. Passei dias sem lembrar de você , cheguei até a pensar que havia te esquecido , mas bastou alguém falar seu nome , que eu percebi que todo meu esforço pra te esquecer foi em vão.”
E mesmo sabendo que as nossas chances são praticamente nulas, eu gostaria de entender por que a gente ainda se procura. — Gabito Nunes 
Em alguns dias dói. A tristeza puxa os cabelos, arranha a cara, machuca dentro. E a gente não tem mais nada pra fazer a não ser dizer que tá tudo bem. Porque vai passar, passa. Só que antes de passar maltrata. E, entenda, a pior dor é aquela que ninguém vê. Só ela, a tristeza.
Sim, amei sem limites. Dei meu coração de bandeja. Sonhei com casinhas, jardins e filhos lindos correndo atrás de mim. Mas tudo está bem agora, eu digo: agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas… existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor (…)
“Eu ando fingindo muito. Finjo que não me importo, finjo que não quero, finjo que não sinto, finjo que não vejo, finjo que esqueço.” —  Caio Fernando Abreu.  
“E a gente aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.” —  William Shakespeare. 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O que me dá raiva
Não é que você fez de errado
Nem seus muitos defeitos
Nem você ter me deixado
Nem seu jeito fútil
De falar da vida alheia
Nem o que eu não vivi
Aprisionado em sua têia...

O que me dá raiva
São as flôres
E os dias de sol
São os seus beijos
E o que eu tinha
Sonhado prá nós...

 Leoni, 50 receitas*
...Naquela época eu estava quebrada no chão e você juntou aos poucos cada pedacinho da minha alma. Não criei expectativas. Fui deixando você me montar, me moldar, me abraçar. As pessoas diziam que nós fomos feitos um para o outro. Aquilo não fazia o menor sentido, mas eu adorava quando seu nome aparecia na tela do meu celular no meio da madrugada.
                                   Bruna Vieira*
Quanto tempo deve durar o para sempre? Até que você ainda consiga se lembrar? Enquanto ainda realmente importa e te faz feliz de verdade? Talvez não exista uma resposta certa. Promessas são quebradas o tempo todo e mais cedo ou mais tarde, todos nós precisaremos fazer o mesmo. Ninguém entra em um relacionamento planejando seu final. Às vezes acontece, e seja por qual for o motivo, um dos lados tem que aprender do pior jeito, que é mesmo impossível controlar os sentimentos das pessoas que nos envolvemos nessa vida. Já falei. É o biologia. Nem todas as borboletas têm o mesmo tempo de vida.
Às vezes é inevitável. Nos apaixonamos perdidamente por nossas próprias lembranças. Cá entre nós, de longe, abstratas, elas parecem tão mais perfeitas e irresistíveis. São fotografias, bilhetes, presentes… Acho que de tanto revirar o passado acabamos bagunçando também presente e o futuro. Deixando de lado, em algum lugar que eu gostaria muito de saber onde é, tudo aquilo que passamos e jurávamos já ter superado. Tanto sacrifício para que de alguma forma, essa tal nostalgia faça algum sentido no final das contas, nos sintamos um pouco menos idiotas quando acompanhamos de longe, talvez via alguma rede sociais, cada passo que eles dão. Agora, me desculpem, mas vou cutucar as feridas. E as brigas? E as cobranças? E aquela vez que ele foi um estúpido e você fingiu que não era nada só para que as pessoas não descobrissem? Péssima notícia, todo mundo sabia. E aquela vez que você sentiu que precisava de um espaço? O convite que suas amigas fizeram e você teve que recusar.
Eu sei. Como já disse Leoni em “50 receitas”, o que dói mesmo não é o que ele fez de errado. É o que ele fez de certo. As flores, as risadas, a trilha sonora, os filmes que vocês assistiram juntos e tudo aquilo que nenhum outro cara do mundo vai conseguir fazer igual. Disso você está certa. Não vai acontecer de novo. Mas te garanto, nem se for com ele. As coisas mudam o tempo todo. Nós mudamos. As circunstâncias também. Não existe passado que interfira mais no futuro que o presente. E acredite, essa sua nova versão é pelo menos dez vezes mais esperta do que a antiga. Basta você olhar no espelho. Mas olha escutando aquela música que te faz dançar. Olha com o seu batom predileto que ele não gostava tanto assim. Olha com o seu vestido estampado mais bonito. Quando estiver pronta, deixe que te olhem, e perceba o que o destino separou para essa noite.
Ao contrário do que todo mundo diz, o fim não precisa ser triste. Não é como nos contos de fadas, onde a história deve acabar no momento em que a princesa encontra e se entende com príncipe. A boa notícia dos tempos modernos é que, em uma vida, podemos viver várias histórias. O importante não é que elas sejam eternas, mas sim, intensas e inesquecíveis. É essencial que cresçamos de alguma forma com cada uma delas. Por isso, pratique sempre que possível a introspecção. Veja o que deu certo e o que talvez tenha feito as coisas desandarem. Não aponte os erros ou acertos. Não encontre um culpado. Fazer as malas também é um jeito de organizar as coisas.
                    Bruna Vieira*

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Há problemas na vida que levam a gente a pensar que o mundo vai acabar. Mas ele continua aí... firme! 
Estrelas tortas
Ele lhe dera as mais belas páginas de sua vida.                                              A Menina que Roubava Livros

Porque não existe amizade sem amor, e nem amor sem amizade.

Ela: idiota!
Ele: linda!
Ela: retardado!
Ele: minha!
Ela: te odeio!
Ele: te amo!
Ela: af, me beija!
Lembro-me de você me dizendo: Eu nunca vou te abandonar. Parece que foi ontem. Parece que foi ontem que você foi embora. O tempo passou, mas parece que foi ontem, porque ainda dói da mesma maneira […]
Ele me fez acreditar que tudo passa. Que nenhuma dor é para sempre. Que nenhuma alegria dura 365 dias. Que a gente vive numa gangorra. E que o ditado “um dia é da caça, o outro do caçador” é a coisa mais verdadeira que existe. Ele me deixou enciumado. É que todo mundo sabe quem ele é. Todo mundo já sentiu os efeitos que ele traz. Todo mundo já provou o seu sabor. E já se jogou em seus braços. Ele, o tempo.  
Clarissa Corrêa
Não existem segundas chances, porque nada volta a ser como era antes. Depois que algo é quebrado sempre vão existir marcas que vão provar que algo esteve errado. Não existe segundas chances quando um coração é magoado. Não existe outras oportunidades para algo que se deixou passar. 
        Caio Fernando Abreu
"Estou chorando pela perda de algo que nunca tive. Que ridículo. Chorando por algo que nunca existiu."
50 tons de cinza

  Porra, eu simplesmente esqueço do mundo quando paro pra pensar em você. Eu não sei que droga você é, mas que você me vicia de um jeito que não dá pra se recuperar. Durmo e acordo com você na mente, passo o dia sorrindo ao lembrar dos nossos momentos. Que seja amor, que seja amizade, que seja tudo isso. Só fica, fica comigo pra sempre.
                            Cleiton Ramos    
( Sou sua fã meu gamante *--* ) 

segunda-feira, 15 de outubro de 2012


“É chatinho, né? Quando uma pessoa entra na tua vida, faz você se acostumar a falar com ela todos os dias, te vicia na presença dela, te faz gostar das manias dela, do jeito dela, e depois… Some, desaparece. Aí tu tem que agir como se não ligasse. Mas você liga, mesmo assim.”
 Vinícius Kretek. 

“Eu estava triste, mas dizia: É o cansaço”
O pequeno príncipe 
“‎Eu sou meio ciumenta, bem chata, quero ser mãe e acredito no amor da minha vida. Acredito no amor pra sempre.”

“Engole um espelho, menina. Aprende que bonito, é o que a gente é por dentro.”


“Abraçar é dizer com as mãos, o que a boca não consegue, porque nem sempre existe palavra para dizer tudo.”
                      Mário Quintana  

“Olha, não sei qual dói mais: quando acaba, quando sentimos que acabou, ou quando a gente precisa cair na real que acabou e já faz tempo.”
                                     Gabito Nunes.   

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.


“Então, de repente, sem pretender, respirou fundo e pensou que era bom viver. Mesmo que as partidas doessem.”
                                        Caio Fernando Abreu.


Acredito que as pessoas aprendem com os próprios erros e com o tempo. Acredito também que quem traiu uma vez e foi perdoado vai trair de novo. Acredito que aquelas pessoas que vivem falando mal dos outros vão falar mal de você com esses outros. Acredito que as pessoas só mudam por vontade própria e nunca pelo pedido de outra pessoa. Acredito que tudo que eu acredito hoje vai mudar com o tempo. E que, no futuro, talvez, eu acredite em menos coisas. Ou em nada mais.
                          Clarisse Lispector*


“Nunca lhe confessei abertamente o meu amor, mas, se é verdade que os olhos falam, até um idiota teria percebido que eu estava perdidamente apaixonada.”
 O Morro dos Ventos Uivantes 
E então, você coloca a cabeça no travesseiro e começa a divagar... Imagina uma daquelas cenas de filme romântico, com aquele idiota, que na sua cabeça (só na sua!) é um principe encantado saido de um conto de (falhas talvez?) fadas direto para os teus sonhos. Ai você imagina o seguinte diálogo:
—Anjo?
—Oi!
—Posso te contar um segredo?
—Pode!
—É que... Apesar de todas as suas falhas e tropeços e todos os vacilos que já me fizeram sofrer muito, é em você que eu penso antes de dormir e logo quando acordo, a quem eu tô querendo enganar? Você faz parte de cada pensamento meu, e eu não aguento mais te amar desesperadamente!
—... Posso te contar um segredo também?
—Deve!
— Se eu te fiz sofrer não foi a minha intenção, me perdoa! Eu sempre quis te fazer feliz e vi que tava muito complicado e fraco que eu sou acabei desistindo. Mais isso não significa que eu não te ame infinitamente mais que a qualquer outra pessoa que já passou pela minha vida! É você o meu porto seguro e....

PARA, PARA, PARA desculpa aê interromper o teu devaneio romântico mais, esse diálogo super piegas ai só vai existir na tua mente garota! Acorda! Se essa conversa existisse mesmo seri mais ou menos assim:

—Anjo?
—Oi!
—Posso te contar um segredo?
—Pode ué!
—É que... Apesar de todas as suas falhas e tropeços e todos os vacilos que já me fizeram sofrer muito, é em você que eu penso antes de dormir e logo quando acordo, a quem eu tô querendo enganar? Você faz parte de cada pensamento meu, e eu não aguento mais te amar desesperadamente!
Hum, valeu!
                                                  E FIM!
Só isso, nada de eu também te amo e blá blá blá. Como já dizia o meu divo Caio Fernando de Abreu; " Aprende garota! Aprende que dói menos." A vida não é nenhum conto de fadas, ele não vai te fazer declarações de amor e pedir pra voltar, e se fizer são só palavras, como muitas outras que ele já te disse. As pessoa mentem, decepcionam, não  são  perfeitas! Eu sei que ta doendo, mais com o tempo a dor vai passar. O tempo cura tudo, ou, ajuda a cicatrizar! 
Só mais uma coisa menina; é chato eu sei mais... Eles não seguem o script!

                                                  Vê se segue esse script, Andressa Santiago*

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Mesmo num amor de linhas tortas como o nosso, o fim parece um erro, como um ponto final no meio da frase.

— Você parece mais dura hoje em dia.
— Mais decidida, você quer dizer.
Você pensou que ele era diferente. Aliás, tem pensado que muita gente é diferente nos últimos tempos. Não há tanta gente diferente assim
                             Gabito Nunes
Eu quero deitar no sofá e ver você cuidar das plantas, escolher a playlist no ipod e dobrar as roupas esquecidas em cima da cama. E que, sem mais nem menos, você desista da arrumação, me jogue sobre a bagunça, me beije e me abrace como nunca fez antes com outra pessoa.
Fiquei triste o dia inteiro, aí você me procura, inevitável, acabei sorrindo ao ver você falando comigo. Droga, você também não me ajuda. Queria tanto ficar bem sem você, sem falar, sem contato, mas ao mesmo tempo quase morro quando você não me conta como foi seu dia.
                     Tati Bernardi
Eu só queria que tu soubesse que eu não vou sair de você. Vou me grudar nas tuas músicas, colar nos teus filmes, dar as caras nos personagens dos teus livros, aparecer de surpresa nas suas conversas com outras pessoas, inevitavelmente você vai me comparar com todo mundo e, por fim, vai perceber que não tem melhor que eu.
                    — Caio Fernando de Abreu.
Para não ver, a gente fecha os olhos. Para não ouvir, tampamos os ouvidos. E para não sentir? O que a gente faz?             
Eu não quero viver longe de você. Digo, viver sem falar contigo, sem saber como foi o seu dia, o que você fez, como está se sentindo...
Se até o Natal você ainda gostar de mim, eu prometo gostar de você também.
                    Tati Bernardi
Eu te  amo, mas isso não significa que vou deixar de viver a minha vida só pra esperar você decidir o que quer pra sua.
          — Prévia do Nosso Primeiro (quase) Amor, Gustavo.
Você é um idiota. É um babaca cretino e sabe disso. Você frusta todas as expectativas que eu já tive em relação à alguém pra mim. E mesmo assim é em você que eu penso…
                               — C. F. A.
E se não houvesse saudade, como saberia que gosto de verdade? Como saberia que preciso de você, como saberia que é amor?
                           — Caio Augusto Leite. 
E é por essas e outras, e é por esse e pelos outros, e é por isso e aquilo, que eu sempre volto aqui e escrevo pra você. Sempre você. 
                                      — Lara Oliveira.
Enquanto ouço por aí sobre como sua vida está ótima, me pergunto como você reagiria se soubesse e visse com detalhes minha tortura diária de levantar e ir dormir pensando em você.
Milhares de pessoas nascem e morrem, milhares de relacionamentos começam e terminam, um objeto que quebra, a garrafa de café quase vazia, uma amizade de anos que ja nao era a mesma. Tudo, do simples ao inabalável, tudo chega ao fim. E há milhares de finais acontecendo todo dia.