Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

"Nem todo amigo quer te ouvir, nem toda mãe tem tempo, mas um papel sempre tem espaço pra você falar."
Lara Oliveira
"Meu amor é teu, mas dou-te mais uma vez."
Marcelo Camelo.
"O amor é eterno, o que dura pouco são as pessoas. O beijo é sempre doce, amargas são as palavras. Nós estragamos todo sentimento - a gente não sabe amar."
Caio Augusto Leite
"Percebi o quanto isso estava mexendo comigo à partir do momento que comecei a me encaixar em toda música que tocava no rádio, todas elas me lembravam você, bom ou ruim, você estava lá em cada uma delas."
Tati Bernardi. 
"Deixamos de sentir o que a gente sentia que trazia cor ao nosso dia a dia. Deixamos de dizer o que a gente dizia. Deixamos de levar em conta a alegria. Deixamos escapar por entre nossos dedos a chance de manter unidas as nossas vidas."

Eu não entendo a sua volta. Eu não entendo a sua indecisão. Num dia sou o seu grande amor
no outro dia não…"
Nenhum de Nós.
"E, fatalmente, vão se cruzar por aí. São tantas as esquinas. Vocês vão beber um café quente juntos, falar amenidades, sobre novos cortes de cabelo, você está bonita, e você mais maduro, como está sua mãe e tudo mais. Nos momentos de silêncio, baixarão o queixo, com medo de amarrar olhares e, talvez, voltar tudo aquilo outra vez. Mas vai ser só isso."
Gabito Nunes.

domingo, 26 de agosto de 2012


“Parece exagero, mas é que você, poxa vida, só você conseguiu pular o muro de dificuldades que levantei em volta de mim quando as palavras dor, saudade, ausência, falta e despedida fizeram de mim uma menina de lata. Você e seus cabelos escuros e sempre meio ensebados de vir da rua, seu abraço com cheiro de confiança e seus sorrisos nada comerciais. Eu, menina com os pés no chão e sem teto, acabei de decidir que vou levar um choque térmico, atravessando bruscamente pro lado quente da calçada. Conto contigo.”
         Gabito Nunes

*--*

Ela: Se você fosse um cachorro, qual iria ser a primeira coisa que você faria?
Ele: Eu iria fazer xixi em você.
Ela: Eca! Por que?
Ele: Para marcar o meu território e deixar bem claro que você é só minha.

To cansada de fingir que nada me abala quando na verdade tudo me destrói.

Ela sabe dar conselhos para todo mundo, menos para ela. Ela sabe tirar as lágrimas dos outros, menos as lágrimas dela. Ela sabe cuidar de todos, menos dela. Ela sabe curar a dor dos outros, menos a dor dela.
É claro que os sentimentos mudam. As pessoas fazem com que isso aconteça.
- Querido John

"Amor que é amor não vai embora, só precisa de alguém pra ir buscá-lo de vez em quando. E eu fui."
"Assim acaba, eu a distância e um amor mal acabado. Não aguento mais vírgulas e reticências, necessito de um ponto final em minhas histórias."
"É, sou desse jeito mesmo, se não doeu ainda é porque não tá completo. E eu não estava completa até vir aqui."


Foto: Antigo...

quarta-feira, 22 de agosto de 2012


"Sempre fui um pouco áspero, fechado, sempre tive dificuldade de receber amor."
— Caio Fernando Abreu.

"É, pode ser que a maré não vire. Pode ser do vento vir contra o cais. E se já não sinto os teus sinais, pode ser da vida acostumar."
— Los Hermanos

"Ela só quer, como toda mulher, ser vista. Ser notada. Ser elogiada. Ser sentida. Ser amada. Ser reconhecida. Ela só quer que alguém pegue sua autoestima no colo e faça um cafuné."
— Clarissa Corrêa 


"Se ele te amasse com todas as forças de sua alma por uma vida inteira, ainda assim ele não te amaria tanto quanto eu te amo num único dia."
— O Morro dos Ventos Uivantes
‎”Ele é um menino que não pode acompanhar  minha louca linha de raciocínio meio poeta,  meio neurótica, meio madura.”

“Me perguntaram se dói. Só enquanto eu respiro.”

Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades.

Olhando assim, ninguém diz. Mas há toda uma explicação do porquê eu ser desse jeito. Só eu mesmo, que sempre estive comigo, aguentando as barras, as rupturas, os socos na cara.
Gabito Nunes

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Tenho vontade de te chamar de idiota . Porque é isso que você é. Tá me perdendo e não percebeu ainda . Tá esperando legenda?
Não se digere amor, não se cospe amor, amor é o engasgo que a gente disfarça sorrindo de dor.
Não quero que você me largue. Não quero te largar. Não quero ter motivos pra ir embora, pra te deixar falando sozinho, pra bater o telefone na sua cara. E eu não tenho medo que isso aconteça (eu nunca tenho), eu fiz isso com todos os outros. É só que dessa vez eu queria muito que fosse diferente. Dessa vez, com você, eu queria que desse certo. Que eu não te largasse no altar. Que eu não te visse com outra. Que eu não tivesse raiva. Que você não passasse a comer de boca aberta. Que você entendesse o meu problema com chãos de banheiro molhados pra sempre. Que você gostasse e cuidasse de mim como ontem à noite você cuidou. Eu quero que dê certo, não estraga, por favor. Não estraga não estraga não estraga. Posso pôr um post-it na sua carteira? Mesmo que a gente não fique juntos pra sempre. Mesmo que acabe semana que vem. Nunca destrua o meu carinho por você. Nunca esfrie o calorzinho que aparece dentro de mim quando você liga, sorri ou aparece no olho mágico da minha porta. Mesmo que você apareça na porta de outras mulheres depois de me deixar. Me deixe um dia, se quiser. Mas me deixe te amando. É só o que eu peço.
Talvez meu amor tenha aprendido a ser menos amor só para nunca deixar de ser amor…

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

"As coisas ficam difíceis quando a outra pessoa só pede pra gente entender, entender e entender. E ela nunca nos entende."
Clarissa Corrêa
"E a gente vai se olhar e rir de todo esse dramalhão, vou te chamar de bobo, você vai me chamar de besta e amanhã de manhã um outro sol, não mais tão quente e nem tão brilhoso quanto antes, vai nos convidar pra passear enroscados na calçada da mesma ruazinha apertada e sem graça de sempre, como sempre foi. E as pessoas vão perguntar se você voltou. E você vai dizer que nem foi."
Gabito Nunes
"Se é pra morrer de amor, que seja por um amor que tenha valido a pena viver."
Caio Augusto Leite
"Em certos dias meu próprio silêncio fica dizendo coisas que não quero ouvir."
Clarissa Corrêa
"‎- Todo mundo tem um destino…
- Você é o meu."
Nicholas Sparks
"Então você pula, engole muita água, sente dor no corpo, cai em si, começa a mexer os braços e pensa: ou eu nado ou eu morro. E você decide viver. Mesmo que pra isso tenha que morrer nadando."
Clarissa Corrêa
"Mas não faz isso. Não me olha assim e diz que vai refazer o contrato. Não faz o mundo inteiro brilhar porque você é bobo. Não transforma assim o mundo em um lugar mais fácil e melhor de se viver. Não me faz ser assim tão absurdamente feliz só porque eu tenho certeza absoluta que nenhum segundo ao seu lado é por acaso."
             — Tati Bernardi.
"Eu tenho sim algumas especialidades: calar, fugir, disfarçar, engolir a seco, deixar para lá. Uma mania feia de passar por cima de mim mesmo."
"Demoro mais ao ouvir as músicas, espero mais ao cruzar certas ruas, custo mais pra dormir. E também pra acordar. Talvez eu esteja querendo viver em sonhos, talvez eu espere mais dos dias. Ou te espere."
Lara Oliveira.
"Quero colecionar seus abraços, guardar alguns no bolso e senti-los quando eu quiser."
Cabana dos Sonhos

domingo, 5 de agosto de 2012

“Chega em mim sem medo, toca no meu ombro, olha nos meus olhos, como nas canções do rádio. Depois me diz: — “Vamos embora para um lugar limpo. Deixe tudo como está. Feche as portas, não pague as contas nem conte a ninguém. Nada mais importa. Agora você me tem, agora eu tenho você. Nada mais importa. O resto? Ah, o resto são os restos. E não importam.” Mas seus livros, seus discos, quero perguntar,seus versos de rima rica? Mas meus livros, meus discos, meus versos de rima pobre? Não importa, não importa. Largue tudo. Venha comigo para qualquer outro lugar. Triunfo, Tenerife, Paramaribo, Yokohama. Agora, já. Peço e peço e não digo nada mas peço e peço diga, diga já, diga agora, diga assim. Você não diz nada. Você não me vê por trás do meu olho que vê. você não me escuta por trás da minha boca que pede sem dizer, e eu bem sei.”
— Caio Fernando Abreu.
“Lembra de mim, quando a saudade te acompanhar. Lembra de mim, quando a tristeza vier. Lembra de mim, quando tudo for tédio. Vem pra mim, quando não der mais pra aguentar.”
— Caio Augusto Leite.
- As possibilidades são mínimas, mas as esperanças são infinitas!
"Apesar dos ventos não serem favoráveis, eu coloco meu barquinho no mar. Eu coloco e vou seguindo, vencendo ondas, vencendo rochedos, vencendo abismos. Vou com meu barquinho pelas tempestades e sei que encontrarei um porto sereno com seu sorriso na praia a me esperar"

"Plantei ilusão e colhi decepção. Da próxima vez planto batatas, pelo menos dá pra fritar e comer!"

"É como dar leite num pires raso a um gatinho doente, muito doente, canceroso até. Alimentar esse envolvimento com pequenos encontros e gestos enigmáticos é um sopro de vida, no entanto qualquer esperto consegue ver que não vai dar em nada, que a coisa toda vai morrer até mesmo antes de chegar ao fim."
"E estou pouco ligando, na verdade. Muito cedo eu aprendi a perder. E me saí bem, eu acho. Tanto que talvez eu não saiba fazer outra coisa."

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Então eu fechei os olhos para te trazer pra bem perto de mim. Estava friozinho e dava pra sentir você ali, deitado na minha cama. E você estava lindo, lindo, mas tão lindo que aquela podia ser a última imagem da minha vida.
Quando penso em você dou um sorriso. 
E, preciso dizer, queria muito que você estivesse aqui.
Tumblr_lwmm09ty4a1qfx732o1_500_large_largeE eu não sei pedir. Meu Deus, eu não sei pedir ajuda. Nunca gostei de depender dos outros. E tem mais: não consigo dizer eu-preciso-de-você-agora. Sei que é simples, mas não sai. Algo me trava, a voz não sai. Tenho um orgulho que não me deixa. Acho que tenho que ser a fortona do pedaço, que consigo me reconstruir, me levantar sem dar a mão para ninguém. Não gosto de admitir nem assumir fraquezas nem de demonstrar a minha própria fragilidade. As pessoas fazem SOS a todo instante. Choram, pedem, imploram, suplicam. Não consigo. Para mim isso é traição. Não consigo chegar para a outra pessoa e falar tô-acabada-tô-precisando-não-vou-conseguir-sozinha. Sinto um terror só de pensar.

Nosso mundo é mágico, o amor é mágico.

Tumblr_m83i23xltk1rtq224o1_500_largeQuem foi que inventou o “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”? Eu deixo para depois, sim. E não me condeno por isso. Não sou a Mulher Maravilha. Fico cansada, fico de saco cheio, fico de TPM, fico com dor de cabeça. De vez em quando não dou conta do trabalho, não dou conta da casa, não dou conta de pagar as contas. Mas tudo se ajeita. A gente precisa entender que tem que ser o que é, não o que a sociedade diz ou os outros esperam.
Clarissa Corrêa
“Eu ainda quero morar com você. Ainda amo e quero amar você. Só não me cobre uma mudança brusca, não reclame, não me fite com medo.”


Tumblr_m83augbtul1qbvy5lo1_400_large “Quando você encontrar a outra metade da sua alma, você vai entender porque todos os outros amores deixaram você ir. Quando você encontrar a pessoa que realmente merece o seu coração, você vai entender porque as coisas não funcionaram com todos os outros.”
Tumblr_m19jitg0ew1roys2go1_500_large
Me prove que você é diferente. Me mostre que por você vale a pena lutar.  
Caio Fernando Abreu 
311608_349028921840428_1599434498_n_largeNão importa quanto vai durar – é infinito agora.             
    — Caio Fernando de Abreu  
7699285620_466c08275f_z_largePara atravessar agosto é preciso, antes de mais nada, paciência e fé. Paciência para cruzar os dias sem se deixar esmagar por eles, mesmo que nada aconteça de mau; fé para estar seguro, o tempo todo, que chegará setembro, e também certa não-fé, para não ligar a mínima às negras lendas deste mês de cachorro louco. É preciso, quem sabe, ficar-se distraído, inconsciente de que é agosto, e só lembrar disso no momento de, por exemplo, assinar um cheque e precisar da data. Então dizer mentalmente “ah!”, escrever tanto de tanto de mil novecentos e tanto e ir em frente. Este é um ponto importante: ir, sobretudo, em frente.”                         CFA*